top of page
  • Foto do escritorIr Beto Palmieri

Crise Social é o resultado da falta de Jesus Cristo nas Escolas e na Sociedade!


Um jovem de 13 anos assassina a professora à facada em plena sala de aula, um Pai que assistia a um jogo de futebol, resolve invadir o campo de jogo para agredir um atleta e fez isso com a filha no seu colo!


Vivemos ou não vivemos uma CRISE SOCIAL. Crise ética, crise moral e conflitos entre os valores mais básicos de uma sociedade saudável?


Fiquei pensando em como escrever essas linhas sem parecer um religioso tapado, nos dias de hoje quem acredita em DEUS é taxado de alguém que sofreu lavagem cerebral.


RECOLHAM OS CARTAZES!


Na cidade de Taubaté - SP o Ministério Público através do promotor Darlan Dalton Marques, proibiu os Professores de usarem a expressão "DEUS" em sala de aula. Isso mesmo, em Taubaté, os Professores estão proibidos de usar expressões como, "vai com DEUS ou DEUS te abençoe"! Acontece que a mídia que vendeu sua honra (se é que tinham alguma) tentam desmentir o fato de tão bizarro e que criou agitação na cidade!


O RESTO PODE!


Já dentro das Universidades Federais os estudantes desenham pênis e vaginas nas paredes do patrimônio público, usam entorpecentes e fazem movimentos de apologia ao uso das drogas, "sem qualquer incômodo destas chamadas autoridades". Danças sensuais nas escolas e a presença de crianças em exposição de adultos nus, parece não incomodar nossas "autoridades"!


DEUS FOI EXPULSO!


As famílias seguindo esse ritual ensaiado há séculos, expulsaram DEUS de suas vidas. Os pais ignoram a existência de DEUS e o benefício dos ensinamentos que Jesus Cristo poderia proporcionar aos seus filhos, que formarão muito em breve a nossa sociedade. Os professores estão intimidados com tamanha violência, muitos passando por tratamento psicológico e alguns abandonando a carreira por medo de retaliação, agressão física e perderem suas vidas! Você acha isso um exagero? Vá lecionar nas escolas públicas nas periferias desse país!


CRISTO É UMA DISCIPLINA INDISPENSÁVEL PARA O SEU FILHO!


Cristo É Senhor e Salvador de quem é aceito por DEUS através dEle! Eu sei... isso é a minha opinião e minha crença, mas vamos lá! Que mal os ensinamentos de Jesus Cristo poderiam causar ao seu filho na Escola? Jesus Cristo pregou o AMOR, a PAZ, o SERVIR e RESPEITAR ao próximo.. Contrariando tudo que estamos assistindo, no conteúdo programático das Instituições de Ensino, os "Frutos do Espírito Santo" deveriam ser matéria obrigatória em todas as fases na formação das nossas crianças e adolescentes. Como alguém em sã consciência pode se levantar contra a pessoa de Jesus Cristo e seus ensinamentos?


AINDA DÁ TEMPO!


DEUS respeita a vontade do homem, até que tudo se cumpra no tempo expedido por ELE, o homem ainda pode mudar seu conceito e seus valores na busca de estabelecer novos princípios na sua vida e na formação de seus filhos. Quem sabe assim teríamos mais "filhos de DEUS" e menos "ASSASSINOS" dentro das escolas, em nossas casas e na sociedade. Nossa juventude anda depressiva, ansiosa e insegura! Agressiva, intolerante e fútil!

HÁ LÓGICA NO ASSALTO ?


Tem quem defenda o assalto! Observem o Twitter, Instagram, Tiktok e o Facebook entre outras mídias sociais, elas contaminam as pessoas com a ideia de que somos merecedores da vida que o outro leva, agora junte isso à política que muita gente tem pregado de que "roubar pode"! Troque um celular roubado por uma cerveja e escondam seus relógios! Isso não pode acabar bem! Um mundo de ilusão se desenha e o pano de fundo dessa mentira virtual alimenta o ódio de muita gente frustrada, triste, intolerante, agressiva e sem DEUS na vida! Ainda há tempo! Pai, Mãe, responsáveis.. reajam a esta onda que tem por objetivo te fazer surfar em tudo que vai contra a Palavra de DEUS e contra seu Filho Jesus Cristo.


INJUSTIÇA!


Jesus Cristo não esfaqueou ninguém, não roubou ninguém, não fez uso de entorpecentes ou se tornou um político corrupto em sua passagem por este mundo! Jesus Cristo não usou o seu poder em benefício próprio, não obrigou ninguém a segui-lo ou calou pessoas. Já a "Justiça" humana usa seu "poder" para calar , intimidar e prender quem se atreve a pensar, falar ou agir diferente deles.


AINDA HÁ TEMPO 2!


Quando eu vejo uma Justiça que solta bandidos, prende pessoas por "crime de opinião", proíbe a polícia de subir os morros para prender traficantes, intimida, desarma e ameaça o cidadão de bem, proíbe aos Professores de manifestarem a pessoa de Jesus Cristo nas Escolas... Me convenço mais ainda de que nossos jovens deveriam ser alfabetizados com os princípios e ensinamentos deixados por Jesus Cristo.


CRISTO É A CURA PARA TODA SOCIEDADE DOENTE !


Se nossa Sociedade se rendesse à vontade de Cristo Jesus, teríamos mais compreensão nas salas de aula e menos bullying, mais Professores amados e menos Professores intimidados, odiados e assassinados. Teríamos mais jovens alfabetizados e menos analfabetos frequentando as salas de aula! Teríamos pais e responsáveis dedicando mais tempo, atenção e amor aos seus filhos e menos crianças carentes de afeição e carinho dentro das salas de aula e nas salas de seus casarões e casebres!


Até a próxima e que DEUS abençoe a sua vida Em Cristo!


Cristo FM

Março 28 2023

Comentários


bottom of page