top of page
  • Foto do escritorPodcast

FELIZ NATAL EM CRISTO JESUS!




Versículo base da mensagem..

Jo 12 : 32 ⁵


E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. ⁶ Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. Gênesis 6:5,6 ⁶


Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam. Isaías 64:6 ¹ Ele vos deu a vida quando estáveis mortos pelos vossos delitos e pecados, ² nos quais noutro tempo andastes conforme o curso deste mundo, segundo o chefe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; ³ entre os quais todos nós também outrora andávamos nas cobiças da nossa carne, fazendo as vontades da carne e dos pensamentos, e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. ⁴ Mas Deus, sendo rico em misericórdia pela sua grande caridade com que nos amou, ⁵ mesmo quando estávamos mortos pelos nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), ⁶ e nos ressuscitou juntamente com ele e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus,

Efésios 2:1-6

Ef 2: 08 E 09 ²⁰


Estou crucificado com Cristo; logo já não sou eu, o que vivo, mas é Cristo que vive em mim. Aquela vida que agora vivo na carne, vivo na fé do Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

Gálatas 2:20 ³


Porventura ignorais que todos os que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados na sua morte? ⁴ Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também nós andemos em novidade de vida. ⁵ Se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, com certeza o seremos também na da sua ressurreição; ⁶ reconhecendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que seja destruído o corpo do pecado, a fim de não servirmos mais ao pecado; ⁷ porque aquele que está morto, justificado está do pecado.

Romanos 6:3-7 ¹⁷


Logo, todo aquele que está em Cristo se tornou nova criação. A velha vida acabou, e uma nova vida teve início! ¹⁸ E tudo isso vem de Deus, aquele que nos trouxe de volta para si por meio de Cristo e nos encarregou de reconciliar outros com ele. ¹⁹ Pois, em Cristo, Deus estava reconciliando consigo o mundo, não levando mais em conta os pecados das pessoas. E ele nos deu esta mensagem maravilhosa de reconciliação.

2 Coríntios 5:17 ¹


Portanto, irmãos, suplico-lhes que entreguem seu corpo a Deus, por causa de tudo que ele fez por vocês. Que seja um sacrifício vivo e santo, do tipo que Deus considera agradável. Essa é a verdadeira forma de adorá-lo. ² Não imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar, a fim de que experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês.

Romanos 12:1,2


“Existem três problemas que o homem carrega nesta curta passagem aqui pela terra e ele tem extrema dificuldade de se relacionar com eles! E estou falando dos filhos de DEUS porque estou considerando o fato de que foi revelado a ele, a salvação dele no corpo de Cristo! Dois desses problemas ocorrem antes dele nascer de novo e o terceiro vem depois dele ter revelado por DEUS o que DEUS fez por ele através de Cristo!


- O primeiro é quando ele toma conhecimento de que todo homem nasce morto para DEUS!


- O segundo é a certeza de ele não presta pra nada por causa da sua natureza ruim, que nasceu com ele dentro do coração e que precisa ser trocado (nascer de novo) DEUS NÃO SE AGRADA da obra de um morto (de quem nega a Cristo) e o terceiro ..


- É que depois de ter sido revelado a ele a sua condição de morto pra DEUS e de que DEUS o aceita em Cristo, é que ele continua não prestando pra nada!


Tanto a obra da Salvação quanto o ser uma nova criatura e o dar frutos para DEUS dependem da ação direta de DEUS através de Cristo e do Santo Espírito dEle!”


Graça e Paz

Comments


bottom of page