top of page
  • Foto do escritorPalmieri Roberto

Foi DEUS, é o Diabo ou sou Eu?




Foi DEUS, é o Diabo ou sou Eu?


Graça e Paz!

Você está bem?

Espero que sim..


REFLEXÃO:


ORIGEM DO PROBLEMA

Cristo Jesus é a verdade! É importante começar esta reflexão deixando isso claro (Jo 14:06). Tenho ouvido e faz tempo que a explicação para a nossa aflição é causada por DEUS, alguns a atribuem ao Diabo, mas pouca gente consegue admitir que é responsável pelo próprio problema. Os problemas nos sujeitam quando não os provocamos, porém, quando eu sou o causador do problema a fonte muda de nascedouro, neste caso começa dentro de mim e se estende às minhas ações!


TENHA BOM ÂNIMO!

Os problemas nesta vida são inerentes, ou seja, quando você nasce o “combo” vem completo! Alegrias, frustrações, realizações, tristezas, conquistas e decepções (Jo 16:33). Ao enfrentar as aflições neste mundo, Jesus Cristo nos dá uma ordem direta: “Tenha bom ânimo”! Assim, independente da fonte nascedoura a “coragem” deve ser um atributo indispensável na vida do filho de DEUS! Estejamos descansados ao lutar contra as aflições, seja no mundo visível ou no invisível (Ef 06 : 12) porque Jesus Cristo venceu o mundo e ELE vive em nós! Se você nasceu de novo, Cristo vive em você e você também venceu o mundo!


FAZENDO A VONTADE DO DIABO!

Afinal de onde vem os problemas? Ele vem de você quando Jesus afirma que o desejo do homem é fazer a vontade do Diabo (Jo 08:44), ele pode ser uma consequência de algo que você fez (Gl 06:07), mas a fonte causadora nunca vem de DEUS (Tg 01:12). DEUS é AMOR, sua JUSTIÇA é aplicada na correção e no ajuste de algo que necessita da intervenção e da atuação dEle (Hb 12:06). DEUS ama seus filhos (Mt 07:07) e sabe exatamente o que é melhor para nós, embora muitas vezes nos pareça um castigo ou punição, pode se tratar de um livramento!


OLHE PARA DENTRO DE SI MESMO!

Mas, como vou saber se a fonte causadora dos problemas que me afligem é minha ou vem de terceiros? Jesus Cristo disse que devemos perdoar ao próximo 70 x 7 (Mt 18:21), mas se você é a parte que ofende, vai ofender ao próximo 70 x 7 também? O primeiro passo para identificar a fonte causadora é ter a noção exata do papel que você está ocupando no meio da sua crise! Colocar a culpa em DEUS, no DIABO e no HOMEM é obra da carne, é o mesmo expediente usado pelo casal no Jardim do Éden para “transferir a origem da culpa” que os afligiam! Fique atento, olhe para dentro de si, reflita sobre seus pensamentos, suas palavras e principalmente para suas ações, pode ser que você esteja fazendo o mesmo!


“NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA!”

“Diz o SENHOR: Instruir-te-ei e te guiarei no caminho a seguir; os meus olhos estarão sobre ti para aconselhar-te. 9. Não sejais como o cavalo ou a mula, que não possuem compreensão, mas precisam ser controlados com o uso de freios e rédeas, caso contrário não poderiam obedecer. Muitos são os sofrimentos do ímpio, mas a bondade do SENHOR protegerá quem nele confia. Alegrai-vos no SENHOR, ó justos, e cantai bem alto, vós todos que sois retos de coração!” (Sl 32 : 08 a 11)


DEUS abençoe o seu dia, sua vida, seus projetos e te revele A VERDADE.


Graça e Paz

Beto Palmieri

Comentários


bottom of page