top of page
  • Foto do escritorIr Beto Palmieri

Seu DNA é DIVINO ou humano?




Graça e Paz


Amado Em Cristo, o intuito aqui é exercitar o que está escrito no livro do Profeta Oséias 06 : 03. Vamos falar sobre a “EMPATIA” que de maneira simples significa "a capacidade que o ser humano tem ou deveria ter de se colocar no lugar do outro". Ser empático vai e está além da capacidade de “sentir empatia” por alguém como se isso dependesse da nossa vontade tão somente.


Explico!


Recentemente a ciência identificou um neurônio entre as 16 classes existentes, pertencente aos 86 Bilhões deles! O neurônio espelho ou da empatia como é chamado. Nosso cérebro o fabrica e eles caminham por todo nosso corpo através de sinapses nervosas, impulsos elétricos que levam e trazem informações para todo o corpo. Vale lembrar que o nosso coração é um órgão muscular de atividade intrínseca (músculo não controlado por vontade própria – será?).


Um terço do que comemos e vira energia, é consumido pelo cérebro! O cérebro se comunica com o coração e com todos os demais órgãos do corpo. Uma imagem tirada em 3D mostra o nosso coração ocupado quase que pela metade por neurônios! Nosso coração está ligado ao nosso cérebro e aos nossos órgãos vitais muito mais do que imaginamos! Vivi essa experiência quando minha Mãe – que veio à falecer em virtude desta ocorrência – sofreu por precisar retirar do cérebro um tumor, este, comprometia o funcionamento de alguns órgãos do seu corpo. Se o tumor não fosse retirado, sua fala, audição e alguns órgãos internos parariam de funcionar.


Nascemos com o neurônio da empatia em nós! Por que então o ser humano se tornou tão insensível, incapaz de se compadecer pelo outro? DEUS nos fez empáticos e a ciência acaba de comprovar isso. Por certo no meio destes 86 Bilhões de neurônios caminhando pelo nosso corpo, outros tão importantes quanto esse serão descobertos, explicando assim a razão deste singular sentimento. Mas, o que explica então o homem resistir a um sentimento que está dentro dele?


Simples!


Quando Adão e Eva se corromperam a punição imposta ao casal, transmitiu para mim e para você o vírus do pecado. O neurônio é uma célula e como tal está sujeita à mutação, o Pecado como um câncer maligno corrompeu o nosso corpo, e mais, contaminou também a alma do homem. Por isso vemos a nossa sociedade doente! Vemos um corpo que anda, fala e vive.. porém, o ser humano está contaminado, sujeito à morte física e espiritual. Nascemos, vivemos e morremos contaminados pelo vírus do pecado e ele, danificou o nosso DNA, que no plano original de DEUS estava são e perfeito, mas agora está doente... Basta olhar para o comportamento da nossa sociedade de ontem e hoje! O que esperar do Futuro em nossa sociedade?


O homem nasce com seu DNA corrompido, suas células deformadas e por isso a sua natureza é maligna e foi Jesus quem disse isso! Jesus afirmou que o homem deseja fazer a vontade do Pai dele, O DIABO! A morte espiritual atingiu em cheio os princípios e os valores do corpo e do ser humano e isso começa de dentro para fora, no mais profundo de nossas células. Nossos neurônios, tudo segue doente, porque a boca fala aquilo que o coração está cheio, e isso também está escrito! Por isso a religião segue fracassando em curar o homem, suas fórmulas são equivocadas, às vezes até bem intencionadas mas agem como aqueles chás que prometem a cura, mas apenas enchem o doente de esperanças vazias!


Sofremos porque não conseguimos atuar de acordo com o que entendemos que é certo porque o nosso corpo carrega em seu DNA, neurônios, células e sentimentos do ser humano caído, corrompido e morto para DEUS. Sim! Muitas vezes, infelizmente, sequer conseguimos entender que o errado é o errado e o certo é o certo, já que estes valores nascem corrompidos em si dentro de cada um de nós! É como esperar que o Diabo seja misericordioso!! Impossível! Sua natureza é corrompida, ele é invejoso, acusador e pai da mentira! Não existe Paz (Cristo) no meio do caos!


DEUS enviou Jesus Cristo para ser o ANTÍDOTO, a CURA FÍSICA e ESPIRITUAL de todo àquele que acredita que Jesus Cristo pode recodificar o nosso DNA para o padrão de DEUS novamente, àquele que DEUS programou no início de todas as coisas. Você acredita nisso?


A INCREDULIDADE de Adão e Eva nos adoece e mata para DEUS, mas a CREDULIDADE em CRISTO JESUS nos CURA e faz VIVER para DEUS novamente! Simples assim!


Mas como beber deste remédio? Ninguém possui este remédio, esta cura, esta salvação por mérito próprio! Ninguém tem esta fórmula! Ninguém possui este princípio ativo! Nenhum homem, esforço, oração, fé, santo de pau, santo de gesso, santo de ferro, simpatia, promessa, sacrifício, sofrimento, falar em línguas, falar mais que a língua, NADA, absolutamente NADA pode CURAR o nosso DNA doente, somente JESUS CRISTO!


JESUS CRISTO é O CAMINHO é A VERDADE e A VIDA! Para isso você precisa nascer de novo! RESTAURAR sua EMPATIA, e através do AMOR de DEUS que é derramado em nossos corações, e isso também está escrito, se colocar no lugar dos outros através da sensibilidade do Espírito Santo que vive em você! Você já NASCEU DE NOVO para receber de DEUS o seu DNA DIVINO? Creia que Jesus Cristo te atraiu no corpo dele na sua morte, sepultamento e ressurreição, isso também está escrito! E prepare-se! Seus NEURÔNIOS serão restaurados, sua mente renovada e seus sentimentos serão os mesmos de Cristo Jesus. Graça e Paz


Ir Beto Palmieri

Comments


bottom of page